quarta-feira, 5 de março de 2014

Um pouco de história


Hoje a gente vai falar um pouco sobre a história da costura Copta! Acho que um pouco de história não faz mal a ninguém, né?! E essa costura é tão amada por todos que acho q deve bater uma curiosidade sobre como surgiu, né?! Então, lá vamos nós!

A costura Copta é originária dos povos Coptas dos Egito. Na verdade Copta era o nome de todos os egípcios em geral, mas ouve uma mudança de semântica com o tempo e essa denominação Copta começou a se referir apenas aos cristãos egípcios, já que a maioria dos egípcios se converteram aos Islã e era necessário alguma forma de diferenciação.
Os Coptas (Cristãos), desenvolveram essa costura para unir páginas de pergaminhos dobrados, usando técnicas adaptadas, que já utilizavam para tecelagem de tapetes. Para o acabamento dos livros (que consistia em vários pergaminhos), eles utilizavam madeira e pele de animal para cobrir a madeira.
Estamos falando do século I, então obviamente a técnica passou por muitas transformações, mas a história e a ideia continuam atemporal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário